
A história se passa em duas épocas diferentes, em dois aniversários de Maria, aos 38 anos, e aos 83. As velas do bolo se invertem. No passado, está cercada por amigos e aguardando seu grande amor. No presente, comemora com a família e com Evandro, o único que esteve nas duas festas, o que lhe traz recordações.
Direção da Leitura: Duaia Assumpção e Priscilla Rozenbaum. Elenco em ordem alfabética: Betina Viany, Bruno Quixotte, Clarisse Derzié Luz, Cristina Bethencourt, Duaia Assumpção, Eduardo Wotzik, Isadora Ruppert, Lucas Barbosa, Michele Fontaine, Priscilla Rozenbaum, Renato Peres. Luz: Mônica Ann Diniz, Figurino: Ronald Teixeira. Produção Realizamos Artes / Duaia Assumpção e Forte Filmes / Renata Paschoal
“Coincidência é um dos apelidos do mistério. E tem mais, essa coisa das velas trocadas não para por aí, porque naquela noite, na hora do bolo…”
(fala de Maria
na peça
MARIA 3-8-3, de Joaquim Assis)





Luís





Maria





Maria 383. Texto de Joaquim Assis.
30/06/2025, 2af, 19h. Teatro Adolpho Bloch, Rua do Russel, 804, Glória, Rio de Janeiro. Parte do Ciclo Dramaturgia em Leituras. Entrada Franca com retirada de senhas na bilheteria a partir de 17h.
2024


Quem já fez curso com Joaquim Assis, tem ideia.
Cada aula é um evento, uma dimensão nova, divertida, profunda e instigante.
E tem tempo que não surge esta chance, ainda mais, presencial!
Dá para imaginar este curso que ele vem burilando com cuidado e muita gana de compartilhar seus conhecimentos. Incrível, define.

Este curso faz parte do projeto 90 Joaquins, da Realizamos Artes, que trata da comemoração dos 90 anos do Joaquim Assis, que está muito vivo e com muita disposição, Arte e vontade de compartilhar o que sabe.
“Se não deseja perder o centro,
olhe pra fora vendo por dentro.
Se não deseja perder a hora,
olhe pra dentro vendo por fora.”
(Joaquim Assis, julho de 2006)
Se quiser, podemos enviar as novidades para você, basta deixar seu e-mail:


















