
Aqui você encontra um clássico agora em streaming, e algumas das obras ainda inéditas de Joaquim Assis, disponíveis para patrocínios, apoios, incentivos, divulgações, ou mesmo, para aquela mãozinha amiga que ajuda a concretizar projetos e compartilhar tanta Arte. Que o mundo está precisando, não resta dúvida. Se interessou? Escreve para a gente e vamos conversar: diz@joaquimassis.com.br
DOCUMENTÁRIO:
Este é de bandeja: basta acessar no streaming para desfrutar do clássico O XENTE, POIS NÃO!

CURSO:

TEATRO:

MARIA, 383
Ao completar 83 anos, cercada da família e de um amigo apaixonado, Maria lembra de suas questões aos 38, cercada de amigos, esperando o amor.
Dois cenários principais desmontáveis, 11 atores em cena, 6 técnicos, luz e som para contar esta história, delicada e intimista com a marca Joaquim Assis.
LIVRO

Envolvido em tantos trabalhos, os projetos pessoais acabam tendo que esperar. Assim tem sido com o livro que Joaquim Assis escreveu sobre dramaturgia, premiado com a Bolsa Vitae de Artes.
Quem sabe, este é o momento dele nascer para o mundo, sendo publicado?
ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO

TUDO É MUITO IMPORTANTE, Roteiro para longa metragem, fala de Amor, do Acaso, da Morte e do medo dela, grandes questões que nunca serão datadas, a partir da história de Sergio e Teresa, que se passa no final da década de 80, quando um resultado de exame HIV+ era quase uma condenação. Mas não no filme, que aposta na capacidade do ser humano e naquilo que a Ciência pode modificar (e modificou). Tornou-se um texto de época em questões tecnológicas, pré internet, celular, redes sociais, coquetéis. Mas aposta na capacidade que a Arte tem de apontar esperança mesmo quando tudo parece utopia.
Quer produzir?
SÉRIE

Escrito a partir de pesquisa in loco no auge da atividade de Serra Pelada, o roteiro de série OURO, que conta com 9 capítulos, ainda precisa ser finalizado. Uma produção de coragem com o veio da maior riqueza que temos: a humanidade.
MÚSICA

Músico e Regente do CORAL AVARETÉ desde 1977, Joaquim compôs músicas para peças e filmes, em grande parte, perdidas. Se você tiver notícia de alguma, conta pra gente.
Já deu para notar que este é um apanhado não exaustivo de algumas das obras de Joaquim Assis que se encontram mais à mão. Mas além destes destaques, pensamos em publicar alguns roteiros para longa metragem que Joaquim escreveu e não foram filmados, como “Rosa”, sobre a vida de Noel Rosa, que teve uma bem sucedida adaptação para o palco por Joaquim e Domingos Oliveira, mas não chegou às telas, e “Por Tudo Quanto é Mais Sagrado” que conta a história de uma família um tanto problemática. Por enquanto é só. Talvez.
VAMOS CONVERSAR SOBRE UM DESTES PROJETOS?
Sua mensagem foi enviada
Se preferir, pode escrever para diz@joaquimassis.com.br
E para conhecer (ou lembrar) e curtir mais sobre Joaquim Assis, clique nas imagens:
“Se não deseja perder o centro,
olhe pra fora vendo por dentro.
Se não deseja perder a hora,
olhe pra dentro vendo por fora.”
(Joaquim Assis, julho de 2006)















